top of page

Designing Venezia *plenilunio*

Buongiorno principessa! Não sei se é da lua cheia ou não, mas ando numa maré de sorte...

Sabem aquelas coisas boas que as companhias aéreas fazem? Descontos, sim isso. Pois é, voei para Veneza por 13€. Para continuar essa onda de low budget tivemos de dormir no aeroporto. Claramente que não éramos as únicas e a noite passou-se muito bem. Fizemos amizade com uma família espanhola e com um casal que jogava basket às 23h no aeroporto e me pediu para ver o sketch que fiz.

O dia começou bem cedinho. Eram 6h45 e o primeiro BUS de Treviso para Veneza era só as 8h45 com o preço de 12€. O quê? Pagar quase tanto como a viagem de avião?! Podem chamar de sorte, mas a verdade é que o nosso amigo espanhol deu-nos uns bilhetes que tinha pois não chegara a usar (e ainda uma coca-cola para acordar).

10 da manhã e estou na ilha! A água transbordava dos canais, o que me levou a pensar "provavelmente é lua cheia!". Afinal o curso de marinheira ainda está fresquinho na cabeça. Pois é, hoje, dia 14, a lua está cheia. O que faz com que sejam marés vivas, nos dias vizinhos, e a amplitude de maré seja muito extrema: ora desce muito, ora sobe muito.

Veneza com frio e pouco sol é uma Veneza com poucos turistas também. Mochila às costas e vamos descobrir esta ilha em algumas horas. Cor, romantismo, felicidade. É uma cidade saborosa.

Hora de gastar mais uns dinheiros num autocarro e pôr-me a caminho da outra cidade que nos espera. São só 4h. O autocarro diz que tem wi-fi mas ao que parece "it doesn't work". Portanto, acabámos por fazer amizade com duas raparigas de Viena e um rapaz italiano. Certo é que o resto do BUS já não nos podia ouvir. Eu ainda risquei um bocadinho mas em andamento e no escuro fica difícil.

Meia noite. Cheguei a Ljubljana.


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page