top of page

Designing Berlim - Danke


Última paragem: a cidade mais influente da Europa.

Berlim é grande, faz vista com os seus monumentos e a sua história, mas depois de Cracóvia é difícil ficar fascinada. Fiquei habituada a gostar de cidades pequenas, harmoniosas e apaixonantes. Os transportes funcionam muito bem mas as estações de metro são muito sujas e antigas. Minhas queridas estações de Lisboa.

O que realmente me apaixonou foram os mercados de natal. Vi muitos, mesmo muitos mercados de natal por toda a Europa. Mas Berlim superou tudo. Deliciem-se.

Claro que ainda houve tempo para ir ver os HONNE ao Lido, uma discoteca muito alternativa e antiga de Berlim. As atenções vão todas para a bola de espelhos que faz o seu trabalho melhor que ninguém. Não há palavras para o que aconteceu naquela noite.

Chegou ao fim esta pequena grande viagem. Ainda deu para me despedir da Marta que tinha chegado a Berlim e desejar-lhe boa sorte para o resto! Marta, põe a Go Pro a carregar!

3 aviões, 19 boleias, 2 bla bla car, 2 comboios e 4 autobus serviram para, durante 1 mês visitar 8 países e cerca de 17 cidades. E não, não gastei uma fortuna.

Quanto a mim, agora, pode ser que “desenhe” Portugal. Quiçá.


  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page